sábado, 7 de maio de 2011

Anos 2010

Justin Bieber Dono da marca de 100 milhões de acessos no YouTube. Único artista a colocar 4 de suas musicas no Top 100 da Billboard. Apadrinhado por Usher. Assinou contrato com a Island Def Jam. Seu primeiro CD produzido por The Dream e Tricky. Vendeu 136.741 de cópias só na primeira semana nos USA. Um disco de platina pela primeira parte de My World. Tornou-se maior estréia em 2009. Primeiro lugar no Canadá. Melhor amigo de Taylor Swift e Selena Gomez. Participo de True Jackson, VP. Cobiçado pelos diretores de Hollywood, mas também pelos produtores de TV. Recebeu propostas da Disney e da Nicklodeon para gravar sereados. Um dos queridinhos de Demi Lovato. Dois videoclips. Musicas no iTunes. Ja saiu na revista Rolling Stone. Grande aposta para próximo artista da década.. tudo isso com apenas 16 anos de idade. sua principal influencia foi michael jackson o eterno e único rei do pop.Bieber conquista milhares de fãs e bate o recorde de visualizações de vídeos no youtube, com o video da musica Baby e alguns outros, realmente justin beber foi o artista sensação de 2010.

Lady Gaga em 2010 lança o EP The Fame Monster com os singles Bad Romance, Telephone, com participação de Beyoncé, Alejandro eDance in the Dark todos alcançaram o Top 10 da Billboard Hot 100. Também em 2010 a cantora atinge a marca de 1 bilhão de visualizações no You Tube, sendo a primeira pessoa a atingir esta marca. Para muitos críticos Lady Gaga é a revolução do pop, sendo a primeira grande artista da era dos downloads, com Bad Romance a mais baixada de todos os tempos. Em 2010 Lady Gaga anuncia seu novo álbum Born This Way.

A cantora Christina Aguilera lançou seu 4º álbum de estúdio, Bionic, que foi bastante criticado por ser muito parecido com outras cantoras, assim como havia ocorrido em 1999 com comparações a Britney. Sem muito sucesso o álbum foi um dos piores do ano e seu primeiro single, Not Myself Tonight foi comparado á Bad Romance de Lady Gaga. Em 2010, se separou de seu marido Jordan Bratman, com quem esteve casada por cinco anos e com quem teve um filho. Em novembro, foi premiada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, batendo o record de "Maior lotação de área de imprensa". Com o filme Burlesque, sua estréia nos cinemas, abocanhou 3 indicações aoGlobo de Ouro, incluindo "Melhor Filme Comédia ou Musical" e "Melhor Canção Original", além de ter faturado mais de $70,244,697 milhões de dólares, cobrindo assim seu orçamento.

Em 2010, Britney Spears faz uma participação ao programa Glee, com episódio em sua homenagem foi suficiente para que ela conseguisse emplacar músicas antigas em posições na loja da Itunes, onde também ficou em primeiro lugar o cover de Toxic, seguidos por Stronger e Me Against The Music consecutivamente em quinto e sétimo. Em 11 de Janeiro de 2011, ela anuciar seu novo single de seu álbum inédito intitulado Femme Fatale, "Hold It Against Me", que estreou no topo da Billboard Hot 100, sendo 4° single a chegar ao topo da parada, sendo seu segundo single consecutivo a estrear nesta posição.

Nesse ano chega Kesha, com o seu estilo ousado, lança seu álbum de estréia Animal com os singles Tik Tok, Blah Blah Blah, Your Love Is My Drug e Take it Off, Tik Tok foi eleita a música do ano pela Bilboard. Em novembro de 2010, ela lança seu primeiro EP Cannibal, com o single We R Who We R, e mais tarde virá o seu single Blow que mais tarde será tocada em rádios.

Katy Perry lança três singles de Teenage Dream, "California Gurls", inspirado na música pop dos anos 90. A música, que homenageia a Califórnia, tem a participação de Snoop Dogg e atingiu a primeira posição na Billboard Hot 100 e Canadian Hot 100, "Teenage Dream" eFirework. Ascende musicalmente ´ Rihanna, além de ter a maior audiência do ano nos EUA com Rude Boy (154 milhões) segundo oMediabase, consegue ser a artista com mais músicas número 1 no século XXI, na tabela musical Billboard Hot 100, com dez músicas no topo da chart: SOS (Rescue Me) (3 semanas), Umbrella com Jay-Z (7 semanas), Take A Bow (1 semana), Live Your Life com T.I. (7 semanas), Disturbia (2 semanas), Rude Boy (5 semanas), Love The Way You Lie com Eminem (7 semanas), What's My Name? (1 semana) e Only Girl (In the World) (1 semana),S&M (1 semana), sendo a única cantora da a ter 5 singles em primeiro lugar na década de 2010, e a cantora mais jovem a conseguir esse feito.

Kylie Minogue lança seu 11.º álbum "Aphrodite" obtendo 1º lugar nas paradas britanicas e um grande sucesso internacional.

Shakira retoma suas origens e lança um disco em espanhol intulado: "Sale el Sol", que mistura pop com ritmos latinos, o primeiro single é o merengue "Loca".

Pink lança um álbum de Greatest Hits, o Greatest Hits...So Far!!!, ja vendeu mais de 1 milhão de cópias no mundo todo, e trouxe grande sucessos como Raise Your Glass (seu 2° single solo a chegar ao topo da parada Billboard Hot 100) e F**ckin Perfect.

Madonna marcou presença em um ano que nao lançou nenhum álbum, produziu seu primeiro filme nomeado W.E. e teve um especial também no Glee sendo o episódio de maior audiência do programa o "The Power Of Madonna" (O poder de Madonna), lançou também uma rede de academias com objetivo de se expandir em todo mundo chamada "Hard Candy Fitness".

Além disso, algumas celebridades teen começam a cantar como Justin Bieber, Miley Cyrus, Selena Gomez, Victoria Justice, Miranda Cosgrove, Demi Lovato, Taylor Swift, Jonas Brothers, Jennette McCurdy e muitos outros. A maioria se destaca por seu estilo e ritmo musical, pois algumas vozes não são tão apreciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário