sábado, 7 de maio de 2011

Anos 2010

Justin Bieber Dono da marca de 100 milhões de acessos no YouTube. Único artista a colocar 4 de suas musicas no Top 100 da Billboard. Apadrinhado por Usher. Assinou contrato com a Island Def Jam. Seu primeiro CD produzido por The Dream e Tricky. Vendeu 136.741 de cópias só na primeira semana nos USA. Um disco de platina pela primeira parte de My World. Tornou-se maior estréia em 2009. Primeiro lugar no Canadá. Melhor amigo de Taylor Swift e Selena Gomez. Participo de True Jackson, VP. Cobiçado pelos diretores de Hollywood, mas também pelos produtores de TV. Recebeu propostas da Disney e da Nicklodeon para gravar sereados. Um dos queridinhos de Demi Lovato. Dois videoclips. Musicas no iTunes. Ja saiu na revista Rolling Stone. Grande aposta para próximo artista da década.. tudo isso com apenas 16 anos de idade. sua principal influencia foi michael jackson o eterno e único rei do pop.Bieber conquista milhares de fãs e bate o recorde de visualizações de vídeos no youtube, com o video da musica Baby e alguns outros, realmente justin beber foi o artista sensação de 2010.

Lady Gaga em 2010 lança o EP The Fame Monster com os singles Bad Romance, Telephone, com participação de Beyoncé, Alejandro eDance in the Dark todos alcançaram o Top 10 da Billboard Hot 100. Também em 2010 a cantora atinge a marca de 1 bilhão de visualizações no You Tube, sendo a primeira pessoa a atingir esta marca. Para muitos críticos Lady Gaga é a revolução do pop, sendo a primeira grande artista da era dos downloads, com Bad Romance a mais baixada de todos os tempos. Em 2010 Lady Gaga anuncia seu novo álbum Born This Way.

A cantora Christina Aguilera lançou seu 4º álbum de estúdio, Bionic, que foi bastante criticado por ser muito parecido com outras cantoras, assim como havia ocorrido em 1999 com comparações a Britney. Sem muito sucesso o álbum foi um dos piores do ano e seu primeiro single, Not Myself Tonight foi comparado á Bad Romance de Lady Gaga. Em 2010, se separou de seu marido Jordan Bratman, com quem esteve casada por cinco anos e com quem teve um filho. Em novembro, foi premiada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, batendo o record de "Maior lotação de área de imprensa". Com o filme Burlesque, sua estréia nos cinemas, abocanhou 3 indicações aoGlobo de Ouro, incluindo "Melhor Filme Comédia ou Musical" e "Melhor Canção Original", além de ter faturado mais de $70,244,697 milhões de dólares, cobrindo assim seu orçamento.

Em 2010, Britney Spears faz uma participação ao programa Glee, com episódio em sua homenagem foi suficiente para que ela conseguisse emplacar músicas antigas em posições na loja da Itunes, onde também ficou em primeiro lugar o cover de Toxic, seguidos por Stronger e Me Against The Music consecutivamente em quinto e sétimo. Em 11 de Janeiro de 2011, ela anuciar seu novo single de seu álbum inédito intitulado Femme Fatale, "Hold It Against Me", que estreou no topo da Billboard Hot 100, sendo 4° single a chegar ao topo da parada, sendo seu segundo single consecutivo a estrear nesta posição.

Nesse ano chega Kesha, com o seu estilo ousado, lança seu álbum de estréia Animal com os singles Tik Tok, Blah Blah Blah, Your Love Is My Drug e Take it Off, Tik Tok foi eleita a música do ano pela Bilboard. Em novembro de 2010, ela lança seu primeiro EP Cannibal, com o single We R Who We R, e mais tarde virá o seu single Blow que mais tarde será tocada em rádios.

Katy Perry lança três singles de Teenage Dream, "California Gurls", inspirado na música pop dos anos 90. A música, que homenageia a Califórnia, tem a participação de Snoop Dogg e atingiu a primeira posição na Billboard Hot 100 e Canadian Hot 100, "Teenage Dream" eFirework. Ascende musicalmente ´ Rihanna, além de ter a maior audiência do ano nos EUA com Rude Boy (154 milhões) segundo oMediabase, consegue ser a artista com mais músicas número 1 no século XXI, na tabela musical Billboard Hot 100, com dez músicas no topo da chart: SOS (Rescue Me) (3 semanas), Umbrella com Jay-Z (7 semanas), Take A Bow (1 semana), Live Your Life com T.I. (7 semanas), Disturbia (2 semanas), Rude Boy (5 semanas), Love The Way You Lie com Eminem (7 semanas), What's My Name? (1 semana) e Only Girl (In the World) (1 semana),S&M (1 semana), sendo a única cantora da a ter 5 singles em primeiro lugar na década de 2010, e a cantora mais jovem a conseguir esse feito.

Kylie Minogue lança seu 11.º álbum "Aphrodite" obtendo 1º lugar nas paradas britanicas e um grande sucesso internacional.

Shakira retoma suas origens e lança um disco em espanhol intulado: "Sale el Sol", que mistura pop com ritmos latinos, o primeiro single é o merengue "Loca".

Pink lança um álbum de Greatest Hits, o Greatest Hits...So Far!!!, ja vendeu mais de 1 milhão de cópias no mundo todo, e trouxe grande sucessos como Raise Your Glass (seu 2° single solo a chegar ao topo da parada Billboard Hot 100) e F**ckin Perfect.

Madonna marcou presença em um ano que nao lançou nenhum álbum, produziu seu primeiro filme nomeado W.E. e teve um especial também no Glee sendo o episódio de maior audiência do programa o "The Power Of Madonna" (O poder de Madonna), lançou também uma rede de academias com objetivo de se expandir em todo mundo chamada "Hard Candy Fitness".

Além disso, algumas celebridades teen começam a cantar como Justin Bieber, Miley Cyrus, Selena Gomez, Victoria Justice, Miranda Cosgrove, Demi Lovato, Taylor Swift, Jonas Brothers, Jennette McCurdy e muitos outros. A maioria se destaca por seu estilo e ritmo musical, pois algumas vozes não são tão apreciadas.

Anos 2000

A década de 2000 é marcada pela explosão de um dos maiores fenômenos da música pop até hoje, a cantora norte-americana Britney Spears, que se tornou a artista mais popular do século XXI. Britney vendeu 100 milhões de cópias de álbuns, 10 milhões de DVD’s e 90 milhões de singles pelo mundo, e foi quem mais vendeu discos na década. Tem 6 de seus sete álbuns estreiando em #1 na Billboard, foi a artista mais a nova a ganhar uma estrela na calçada da fama, e ocupou com apenas 20 anos o topo da mais renomada lista de poderosos do mundo da revista Forbes. É o ícone mais importante da cultura americana segundo a CNN e a artista mais popular da terra pela BBC, além de ser a melhor performer do mundo segundo o VH1. Britney fechou a década de 2010 como a artista feminina mais bem sucedida do mundo da música depois de Chere Madonna, e foi considerada a artista da década pelo Popeater e a artista mais influente da década pelo VH1. Também foi o termo mais procurado da internet por 9 anos consecutivos segundo os sites de busca Google e Yahoo. Em 2001 Britney foi nomeada pela crítica especializada como a princesa do Pop. Baby One More Time vendeu incríveis 28 milhões de cópias em todo o mundo e é considerado um dos mais influentes álbuns da história pop, além de ser o álbum de estréia com maior vendagem de uma artista feminina no mundo. Blackout foi considerado o 5º melhor álbum pop de todos os tempos. Em 2009 saiu em turnê para promoção do álbum Circus. A The Circus Starring: Britney Spears foi a turnê mais rentável de 2009 e a quinta maior turnê feminina da história. Para comemorar seus 10 anos de carreira, Britney lançou a coletânea The Singles Collection, que traz seus maiores sucessos além de uma canção inédita como carro chefe: 3, que estreou em #1 na Billboard. Britney Spears move hoje sozinha 2% da economia americana e 5% da economia fonográfica mundial. Após se consagrar como a maior e melhor popstar da nova geração, inigualável entre seus contemporâneos, Spears lança seu primeiro álbum na nova década, Femme Fatale que estreiou novamente na 1ª posição da Billboard. O Primeiro Single, Hold It Against Me, lhe rendeu quase 20 recordes e o Segundo Single, titulado de Till The World Ends, ganhou um dos melhores videoclipes de sua carreira.

Madonna lança 10 álbuns nessa década sendo todos os seus álbuns de inéditas bem sucedidos com exceção de American Life que foi censurado contendo em sua faixa álbum críticas ao "sonho americano" e a guerra do Iraque, seu clipe inicial foi banido onde mostrava várias cenas de terror em um desfile de moda do exército faz críticas também ao ex-presidente americano George W. Bush. Madonna faz mais records que a impata com um record de Elvis Presley e também mais um record com o single Celebration de sua coletânea do mesmo nome lançado em 2009 e entra mais uma vez para seu terceiro record das maiores turnês, sua maior turnê e última até então ganha o prêmio de melhor turnê do ano e é a maior turnê de um artista solo da história assim como a segunda maior turnê da história e em arrecadação a Sticky and Sweet Tour, batendo record pela terceira vez de maior turnê feminina, sendo os três primeiros lugares seu com turnês da mesma década. Além de vários outros títulos nessa década Madonna foi eleita a artista mais ouvida dessa década também e é considerada a maior artista do entretenimento.

Outro destaque foi Pink a qual nesta década lançou 5 álbuns, Can't Take Me Home (o 1° dela lançado em 2000), Missundaztood!, Try This,I'm Not Dead, e Funhouse.A cantora, ja recebeu 2 premios Grammy Awards, 3 do VMA entre muitos outros. Os maiores sucessos de Pink foram Threr You Go (seu primeiro single, que estourou no mundo todo), Get the Party Started , Don't Let Me Get Me, Trouble, Stupid Girls,Who Knew, U+Ur Hand, So What (o qual chegou ao topo de mais de 15 charts pelo mundo), Sober e Please Don't Leave Me.O sucesso da Superstar continuou pela próxima década.

Christina Aguilera, quando lançou sua carreira, em 1999 foi criticada, como sendo aspirante de Britney Spears, já que o estilo de seu primeiro álbum lembra bastante o de Spears. Seu primeiro álbum emplacou 4 hits Top 5 na parada musical mais importante,a Billboard Hot 100. Em 2001, faz um cover de um clássico dos anos 1970 “Lady Marmalade”. Em 2002, Christina lança um álbum, Stripped, muito criticado no começo por sua incrível habilidade vocal ter sido ofuscada por sua imagem um pouco exagerada sexualmente criada no primeiro single deste álbum, Dirrty, mas logo foi eleito um dos melhores álbuns Pop da década, sendo assim Christina deu a volta por cima, estourando com os sucessos Beautiful e Fighter. Em 2006, muda novamente seu estilo com Back to basics, que desta vez puxa para o pop dos anos 1920, 30 e 40, que também foi muito bem recebido e vendeu cerca de 6 milhoes. Back To Basics foi aclamado pela crítica e elevou o nível de Christina. O álbum estreou em 1º em 15 países e nos Estados Unidos e no Reino Unido. Na cerimônia do Grammy de 2007, Aguilera fatura um prêmio Grammy na categoria Melhor Desempenho por “Ain't No Other Man”. A Back to Basiscs Tour foi a turnê feminina mais bem sucedida em 2007, arrecadando 93 milhões de dólares com alguns show cancelados. Em 2008, Aguilera tve seu primeiro filho, Max Liron, fruto do casamento com Jordan Bratman. Nesse mesmo ano, lança sua primeira coletânea, Keeps Getting Better: A Decade of Hits e alcançou a 9ª posição na Billboard 200 e o primeiro single Keeps Gettin' Better alcançou a 7ª posição na Billboard Hot 100.

Em 2002 a dupla Sandy & Junior já com 12 anos de carreira lançam seu primeiro álbum internacional gravado em inglês, com mais de 17 milhões de discos vendidos e depois de 17 anos de carreira, em 2007 a dupla se separa. A cantora Sandy segue em carreira solo lançando seu álbum de estreia em 2010 intitulado Manuscrito, a cantora recebeu disco de ouro em apenas duas semanas de lançamento do seu cd.

A banda russa t.A.T.u. composta por duas garotas: Lena Katina e Yulia Volkova, entra para mídia internacional lançando um clipe intitulado All the Things She Said. No videoclipe elas usam uniformes colegiais cantando na chuva e na neve. As duas acabam se beijando atrás de uma vedação com um público do lado de fora as observando. É suposto passar a ideia de que o público está observando duas lésbicas se beijando em uma espécie de jaula. O vídeo acaba com as duas garotas indo para trás do edifício com a chuva parando à medida que elas se afastam, revelando que na verdade os observadores, o povo que estava vendo as garotas são os verdadeiros prisioneiros, prisioneiros da ignorância. O Clipe fez muito sucesso e causou muita polêmica na época. Tempos depois as meninas revelaram que não passava de uma jogada de marketing e que nenhuma das duas são lésbicas de verdade.

Cher em 2002 deu início a Living Proof: The Farewell Tour, um verdadeiro espetáculo onde, aos 56 anos de idade, fez uma grande retrospectiva de sua carreira, desde o clássico dos anos 60 I Got You Babe até os megahits Believe e Song for the Lonely. Os shows foram abertos pelas cantoras Carrie Underwood e Cyndi Lauper, e contaram com a participação dos dançarinos do Cirque du Soleil. A turnê ganhou um especial exibido pela NBC, que atraiu um público recorde de mais de 20 milhões de telespectadores e gerou o DVD The Farewell Tour, um incrível sucesso de crítica e vendas ganhador do Emmy Awards. Em 2008, após três anos de reclusão da mídia, Cher, aos 61 anos de idade, anunciou um contrato com o Caesar’s Palace para se apresentar durante dois anos no teatro Colosseum, em Las Vegas, fazendo dela a cantora mais rica do planeta, com uma fortuna pessoal avaliada em um US$ 1 bilhão de dólares. Cher deu início a maratona de shows no dia 6 de maio de 2008. No final do ano, foi reconhecida como o investimento mais lucrativo da história do Colosseum.

Em 2004 surgiu o fenômeno juvenil, o grupo mexicano 'RBD', que era composto pelos artistas mexicanos Anahí, Alfonso Herrera, Dulce María, Christopher Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez. Após o extremo sucesso dos álbuns Rebelde e Nuestro Amor, a banda alcançou um reconhecimento mundialmente em 42 países, incluindo (Brasil, Inglaterra e Japão). O grupo mexicano conseguiu uma legião de fãs e diversos prêmios, foram 180 prêmios internacionais em apenas 4 anos de carreira e hoje o RBD é a banda mais premiada do planeta com um récorde histórico de tempo (apenas 4 anos). O álbum Celestial foi o terceiro e mais bem sucedido da banda alcançando o topo das maiores paradas de sucesso do planeta, o álbum foi tão bem sucedido no mundo que chegou a ser premiado na Indonésia (fato não esperado por parte da própria gravadora EMI Music). Após o lançamento do quarto álbum, em inglês, intitulado de Rebels o RBD passou a ganhar mais fama na Ásia e o seu maior hit em inglês até hoje se chama Tu Amor que foi tocado nas principais rádios do maior e mais diversificado continente do planeta, a Ásia. Meses depois a banda chegou a gravar o álbum Empezar Desde Cero que mostra o lado mais adulto dos 6 integrantes, os hits do álbum Inalcanzable, Empezar Desde Cero, Fui La Niña e Besame Sin Miedo; alcançaram no topo das paradas da Billboard assim como os outros álbuns anteriores, mas foi o álbum mais bem elogiado por parte da empresa. Depois de entrar na lista dos maiores embaixadores históricos revolucionários da América Latina, de ser a banda mais premiada do planeta, conseguir o maior sucesso latino na história da Ásia, chegar a ser comparados com as bandas The Rolling Stones e The Beatles, gravar DVDs para pulblico de um milhão de pessoas, ter a turnê mais lucrativa do mundo e álbum mais bem sucedido do planeta por mais de três vezes, ser o artista do continente que mais vendeu em menos tempo com 50 milhões de álbuns em apenas quatro anos, levar o nome os nomes Paz Amor Tolerância e União para todo planeta, salvar a vida de milhões de jovens com anorexia, quebrar récordes de grandes nomes da música como Madonna e The Rolling Stones; em 2009 o RBD decidiu dar o último adeus aos seus fãs gravando seu último álbum Para Olvidarte de Mí, com letras direcionadas totalmente para seus fãs, também realizaram sua ultima turnê intitulada de Tour Del Adiós ou Turnê do Adeus em português. Hoje em dia cada um deles vivem suas carreiras separados: Alfonso Herrera gravando filmes e ganhando prêmios cinematográficos, Anahí segue cantando agora em carreira solo, Christopher Uckermann decidiu gravar seu primeiro álbum solo e gravar seriados como Kadabra, Maite Perroni decidiu voltar a carreira de atriz e hoje é considerada a rainha das telenovelas do continente, Christian Chávez ingressou na carreira de cantor e gravou o seu primeiro álbum solo muito bem produzido, Dulce Maria também decidiu continuar cantando e uma parte da ex-produção do RBD continou com ela sendo seus músicos. E assim termina o resumo do maior fenômeno que já existiu na América Latina, RBD.

Em 2006, Lily Allen, cantora e compositora britânica, antes considerada a "rainha do myspace", lança seu primeiro single de seu primeiro álbum de estúdio (Alright, Still), Smile, com uma musicalidade diferente, maior valorização ás formas vocais das canções e temáticas relacionadas á vida pessoal. Lily Allen inova com seu estilo alternativo e desencadeia uma febre "Indie" entre os jovens de todo o planeta, porém com a musicalidade e o reconhecimento do mundo pop. Seu primeiro álbum vende aproximadamente 3 milhões de cópias no mundo todo. Polêmica e sem papas na língua, Lily Allen lança ainda os singles (do mesmo álbum) Alfie e LDN, este último não muito bem sucedido nos EUA. Em 2008, Lily Allen divulga mais duas músicas em seu myspace, "I Could Say" e "I don't Know" (mais tardiamente tendo seu nome alterado para "The Fear"). Até que, em 2009, Lily Allen anuncia o lançamento de seu novo álbum, "It's Not Me, It's You"), lançando mais músicas de renome mundial, como a indicadíssima "The Fear", a polêmica "Fuck You", em que critica o governo do ex-presidente dos Estados Unidos, George Bush, e "22", além de "It's not fair" e "Who'd have known" (sendo essa segunda uma cópia da música "Shine", do Take That. Lily Allen, começa, em 2009, sua turnê mundial de divulgação de seu segundo álbum, "It's not me, it's you" (este com valor estimado de vendas em 4 milhões de cópias). Em 2010, ganha seu primeiro prêmio "Brit Awards" (festival de premiação mais importante no mundo da música britânica) de "Melhor Artista Solo Feminina", além de ser indicada em mais duas categorias, como "Melhor Artista Internacional Feminina" e "Melhor Single Britânico" ("The Fear"). Atualmente há especulações de que a cantora pretende se aposentar, mas ela nega. Diz que precisa de um tempo fora da mídia e que não vai parar de fazer música, só está investindo em outros projetos.

Em 2006, projeta-se mundialmente a inglesa Amy Winehouse, trazendo uma batida calma e reciclada do jazz dos anos 60, ganhando fama pelos hits Rehab, You Know I'm No Good e Back to Black, além de sua personalidade forte e seus escândalos. Após dois anos de lançamento de seu segundo álbum de estúdio, ela ganha cinco grammys e depois de um longo período de tratamento em clínicas de reabilitação, volta a viver sem os excessos que estragaram parte de sua vida e promete um novo álbum para 2011. Apesar de ter apenas dois álbuns de estúdio lançados, Amy Winehouse tem uma vasta cleção de prêmios musicais e hits nas paradas. Com o hit Rehab; a cantora ganhou grande ascensão, sendo a canção autobiográficadora e narrando a luta dos executivos da gravadora Island para interná-la numa clínica de Reabilitação. O clipe de You Know I'm No Good traz um tipo de sensualidade diferente da abordada por loiras pop como Britney Spears, sendo este um dos maiores sucessos de sua carreira musical. Estima-se que Amy já tenha vendido 12 milhões de cópias de seu álbum Back to Black.

Jessica Simpson canta músicas mais românticas em um estilo Pop Contemporâneo, em 2008 faz músicas no segmento country e chama a atenção de fãs e grandes nomes no estilo como Willie Nelson e Dolly Parton. Mandy Moore investe na carreira de atriz. Entre 2002 e 2004 surgem novas estrelas como as rivais Hilary Duff e Lindsay Lohan, que passaram a dominar o pop moderno e foi as maiores revelações pop teen da década. Ambas com álbuns de sucesso, Metamorphosis, Hilary Duff, Most Wanted e Dignity de Hilary e Speak e A Little More Personal (Raw) de Lindsay. As duas garotas, são as maiores revelações teen da década. Também em 2002, junto com o fenômeno do programa de TV American Idol, surgiu à cantora Kelly Clarkson. Aos 22 anos ela conseguiu colocar a música A Moment Like This em primeiro lugar na Billboard, batendo o recorde de maior salto ao primeiro lugar (depois superado pela mesma cantora em 2009 com a música My Life Would Suck Without You). Porém seu maior êxito foi em 2005 com o lançamento do álbum Breakaway e da música Since U Been Gone, arriscando-se para o Pop Rock, conseguiu os maiores sucessos de sua carreira, superando a marca de 12 milhões de cópias vendidas mundialmente. Depois de se arriscar em um som mais pesado no My December, tendo problemas com a gravadora, voltou a ter destaque nos charts em 2009 com o álbum All I Ever Wanted. Mariah Carey,que estava sumida do cenário musical desde o fracasso de 2001, teve uma volta triunfal com o álbum The Emancipation Of Mimi, que emplacou o maior hit da década de 2000: We Belong Together ,que ficou durante 14 semanas em 1 na Billboard Hot 100 (a 2º música com mais tempo no topo, atrás de outra música dela, One Sweet Day, parceria com o grupo Boyz II Men). Além disso, venceu 2 Grammys Awards, sendo indicada em 10 categorias naquele ano. O triunfo foi tão grande que Mariah foi cotada para abrir a cerimônia, mas Madonna exigiu que fosse ela a responsável pela abertura do Grammy, mesmo sem ser indicada em nenhuma categoria. Mariah então não abriu a premiação, mas realizou a sua melhor performance ao vivo até hoje, cantando um Medley de We Belong Together e a música gospel Fly Like A Bird, sendo aplaudida de pé logo após a apresentação. Em 2008, lançou o álbum E=MC², e o primeiro single, Touch My Body, tornou-se o 18º hit número um da cantora, quebrando o recorde que pertencia a Elvis Presley. No ano seginte, lançou o CD Memoirs of An Imperfect Angel, que já vendeu mais de 300 mil cópias.

Justin Timberlake e Timbaland se juntam novamente e gravam "Carry Out". A música alcança a 9ª posição no top 10 na Billboard Americana

Anos 1990

Os Anos 1990 e o século XXI foram marcados pelo ressurgirmento das têndencias das boy bands (grupos compostos por 5 a 6 garotos vocalistas) e das girl groups (grupos musicais composto de 4 a 5 garotas vocalistas).

Do Reino Unido vieram boybands como Take That, Blue e Five, e enquanto a Austrália trazia Boys from Oz. E grupos irlandeses durante esse período incluem Boyzone e Westlife. Já as grupos femininos mais conhecidos foram Sugababes,All Saints, TLC e Destiny's Child. A mais famosa de todos os grupos foram as Spice Girls, que em três álbuns venderem mais de 55 milhões de álbuns.

Os EUA trouxe New Edition, New Kids on the Block seguido pelos Backstreet Boys, Hanson e 'N Sync e, na virada do milênio o cantor afro-americano: Brian McKnight e as pop princess: Britney Spears, e Christina Aguilera e as aspirantesJessica Simpson e Mandy Moore.

Mariah Carey lança sua carreira e o mundo conhece seu maior sucesso, Hero. Depois da separação de seu marido,resolve colocar em seus álbuns parcerias com rappers que fizeram bastante sucesso como a canção Fantasy,fórmula seguida por cantoras atuais como Rihanna,Beyoncé,entre outras..

Madonna lança mais 8 álbuns, sendo 3 deles trilas-sonoras (With Honors, de 1994; Evita, de 1996 e Austin Powers: The Spy Who Shagged Me, de 1999 - todos eles tiveram singles lançados) e 2 coletâneas (The Immaculate Collection, de 1990 que é a coletânea mais vendida da história somando mais de 30 milhões de vendas e Something to Remember, de 1995). Erotica, de 1992, seu álbum mais polêmico, não vendeu muito bem em relaçao aos seus anteriores. Os outros 2 (Bedtime Stories, de 1994; Ray of Light, de 1998) tiveram ótimas vendas.

Madonna em 2006 em sua Confessions tour (segunda maior turnê de uma artista feminina)

O cantor Michael Jackson, apesar de se envolver em muitas polêmicas nesta década, abre a década com o sucesso do álbum Bad, lançado ainda na década anterior, e lança mais três álbuns: Dangerous (o álbum masculino mais vendido nessa década), o álbum foi puxado pela música carro-chefe Black or White que detém o recorde de Maior Audiência em uma estreia de videoclipes. Depois deBlack or White, outros sucessos também foram consagrados como Heal the World,Will You Be There (canção tema do filme Free Willy), Remember the Time, entre outras. HIStory: Past, Present and Future – Book I (o álbum duplo mais vendido da história e com a maior campanha publicitária da história), contem 2 CDs: No 1º uma seleção de seus maiores sucessos até então, e o disco 2 só há músicas inéditas, como They Don't Care About Us (uma das músicas de Michael mais populares no Brasil, já que seu videoclipe foi gravado em Salvador e no Rio de Janeiro), You Are Not Alone (1ª música a estrear em 1º lugar na Billboard), Earth Song (canção nº 1 na Europa), Scream, com parceria de sua irmã Janet Jackson (videoclipe mais caro da história), Childhood (canção tema do filme Free Willy 2) e notoridade para a última canção do álbum: Smile, sua música favorita. Blood On The Dance Floor (o álbum de remix mais vendido da história. Obviamente todos são muito bem-sucedidos e firmam ainda mais o título de Rei do Pop. Em 1999, Michael Jacksonrealizou também 2 shows beneficentes: Michael Jackson and Friends: What More Can I Give.

As Spice Girls e os Backstreet boys foram os grupos teens que mais atingiram o bons resultados e posições marcantes da história da Billboard nos anos 90.

Após a morte de Sonny, Cher decide lançar Believe, um álbum voltado para a dance music e dedicado ao ex-marido e parceiro musical. Em um mês, o primeiro single do disco, Believe, alcançou a primeira posição nas rádios em 23 países ao mesmo tempo. A canção elevou a carreira de Cher a um nível inimaginável. O álbum seguiu a mesma tendência e vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo, recebendo certificado de 4x Platina nos Estados Unidos e em outros 19 países. Na Europa, Believe permaneceu na primeira posição por dezesste semanas consecutivas. Em março de 1999, "Believe" atingiu o número um em 23 países ao redor do mundo simultaneamente, tornando-se a canção mais tocada nas rádios de todos os tempos e o single mais vendido do ano.[16
]